terça-feira, 16 de novembro de 2010

um começo tímido

Vamos começar viajando sobre o nome do blog... eu disse que não faz sentido, mas faz um pouco sim...
bem solilóquio vem de uma brincadeira minha e de Ju...que um dia abrimos o dicionário e decoramos cada uma palavra: solilóquio e soliléu (aquela paradinha que os bispos usam na cabeça)... dai tudo virou motivo pra usá-las. Mas e daí né?? o q eu isso tem a ver com religião.
Acontece que um dia na missa Ju me cutuca e diz: como assim "ousamos dizer" o pai nosso? serio assim dá um certo medo né?? parece que pra falar com Deus a gente tem que se rebaixar, se não ele não ouve. Quando eu converso com Deus eu sou mais simples... falo como se falasse com meu pai aqui da terra. E você Bela, como conversa com Deus?
eu respondi meio prestando atenção nela, meio na missa. "eu não converso, eu monologueio com Deus"
ela riu do meu neologismo exdruxulo, mas ela concordou comigo:
- então, como são seus solilóquios com Deus?
eu achei uma ótima pergunta: 
Eu vario (isso existe?) bem nas minhas orações, quando eu consigo exprimir sentimentos em palavras rebuscadas, ótimo. Quando não eu apelo pra uma conversa "na moral" com Deus mesmo. Daquelas que minha avó da roça me chamaria de herege. 
Mas, pense bem, você acharia legal conversar com alguém no qual toda hora você ia ter que mostrar sua pequenez, sendo que ainda por cima é atoa, por que Ele já sabe disso, já sabe até o que você vai falar antes mesmo de vc abrir a boca!
Então... eu prefiro meu jeito informal de conversar com Deus... sem desrrespeitos é claro. Sem falar mal, mas podendo falar o que quiser sem perigo de ser mal interpretada.... é tão bom pensar em falar com alguém que sabe exatamente o que você quis dizer.

E você, como conversa -ou monologuei, como preferir- com seu Deus?

um ps: E pra quem você reza? Para Deus? Para Jesus? Para Maria? Para os santos? Para buda? Para o Grande Arquiteto do Universo, seja Ele quem for?
Eu rezo pra Deus mesmo, acho mais eficiente e sem perigo de perder a mensagem no meio do caminhos, 
mas confesso que as vezes - como boa católica- me atenho a alguns santos, sabe tem coisa que é pequena demais pra uma conversa seria com Deus... então eu fico com os subordinados mesmo... E as vezes pra maria, quando eu quero um conselho de mãe....
mas enfim isso é  assunto pra outro post xD

por @BellaPellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário